Uma vez tive um dia ruim e o desespero era evidente na minha cara eu simplesmente não sabia pra onde correr, passando em uma esquina uma mão tocou meu braço uma mão suave e pequenina eu me virei rapidamente e ainda estava com olhos cheios d’agua... Quando olhei pra trás, era um garotinho pequeno deveria ter uns sete aninhos no máximo tinha um semblante sofrido, mas tinha mãos tão leves e suaves mesmo em meio a tanta dor, suas mãos estavam sujas e sofridas eu vi um espécie de caixa em suas mãos e não sei por qual motivo quando olhei aqueles olhos era como ter olhado pros olhos do mundo como se eu tivesse olhando pra dor de minha alma, vi a dor daquela criança e não sei porque me assustei de um jeito tão profundo que não vi mais nada acho que por instinto me virei e sai correndo... Tentei fugir do mundo e de mim, mas quando estava pronta a travessar a rua sai do estado “paranoico” e rapidamente tentei voltar e ajudar aquela criança, mas ela desapareceu como magica.. Não sei ao certo como ela desaparecera e em toda a minha vida indo pra escola e passando por aquele mesmo lugar nunca tinha visto aquela criança e nunca mais a vi! Só espero que Deus a ajude e que ela tenha um futuro brilhante, brilhante como os olhos de uma criança feliz! Passei o dia inteirinho pensando nisso queria encontrar de novo aquela criança e poder ajudar. Contei o ocorrido para algumas pessoas e ate hoje não sei quem era aquele garotinho, mas as dores dele a dor em seus tristes olhos me fizerem parar pra refletir.
Quantas vezes temos em nossas mãos tudo aquilo que precisamos e em meio a dificuldades declaramos que a vida não é valiosa às vezes lutamos por algo que não é preciso como trocar de celular todo mês, de carro todo ano... É bom comprar é bom ter algo que nos agrade, mas é bom VIVER! Aquele menino tinha apenas em suas pequenas mãos suaves um cofrinho, suas mãos estavam extremamente sujas uma negritude mundana, mas mesmo assim elas não deixaram de ser suaves e leves mesmo em tamanha dificuldade e em tamanha dor ela trazia consigo o seu cofrinho e nada mais e nós oque temos em nossas mãos ? Às vezes temos tudo e ter tudo não é ser milionário ou é ter carros importados mansões, ouro e prata... Ter tudo é estar com Deus, ter tudo é estar com a família, amigos, colegas... Ter tudo é sorrir é estar com quem se ama fazer oque se aprecia é viver o dia e a noite com a consciência limpa e principalmente com o coração encharcado de amor!
Às vezes oque estamos procurando esta em nossas mãos e talvez por um dia tedioso deixamos de sorrir e vamos procurar oque já temos e ficamos tristes e frustrados por não encontrarmos oque desejamos, mas nem nos damos conta que já está em nossas mãos...
Se você tem amor a Deus, família, aos amigos, amor a sua vida você tem TUDO!Quando você percebe que oque realmente importa é o amor tudo fica pequeno demais e a sua procura se resume apenas em : Como vou fazer pra distribuir e aproveitar ao máximo a minha felicidade ?
BeijO' Fiquem com Deus :)
eh bem legal pensar nisso, lembrando sempre que temos de dar atençao aos minimos detalhes que nos fazem tanta diferença mas que so nos damos conta disso quando realmente ja perdemos,todos deveriam pensar assim.
ResponderExcluirbj carol espero que vc ainda se lembre de mim ateh a proxima
Claro que me lembro, impossivel de esquecer as pessoas importantes que conheci ao longo da minha vida... fico feliz que tenha gostado, este é um testemunho real da minha vida e fiz uma grande reflexão em cima dele, espero que tenha refletido e obrigada por visitar o blog, logo mais vou postar mais textos pra novas coisas, beijos no coração sz
ResponderExcluir